MOUNTAIN STATUSFull Report
snowfall
4”
since
lifts closed
32”
summit
Depth
0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
INCHES
This Season
0 /12LIFTS OPEN
TRAM CLOSED
Since 9:00 AM
Temps
Tram Summit
Gondi Summit
Terrain
0 /134
Trails Open
0
Groomed Trails
FORECASTMore
  • Today
Cody Bowl
Cody Bowl
Gondola Summit
Gondola Summit
Casper
Casper
Base of Teewinot Chair
Base of Teewinot Chair
Tram Station Cam
Tram Station Cam
Mountain View
Mountain View
Apres Vous
Apres Vous
12”

Jackson Hole via Brasil

Jackson Hole: Localizada na base des Teton mountains, Wyoming, Jackson Hole Mountain Resort oferece hospitalidade em verdadeiro estilo faroeste.

Mais de 500.000 esquiadores por ano
11 metros de neve por ano
Mais de 10.000 km² de terreno
Em uma área de mais de 12.000 km²
Base a 1.924 m // Topo a 3.185 m de altitude
Maior subida vertical

Vertical de 1.261 m
116 pistas
13 teleféricos
10% iniciante
40% intermediário
50% avançado

 


Lodging

Jackson Hole Resort Lodging Hotel Terra Teton Mountain Lodge

Wort Hotel Snow King Hotel Grand View Lodge Four Seasons

 


Mountain Sports School

Mountain Sports School oferece aulas de esqui e snowboard em grupos ou privadas o Kid’s Ranch tem programas para crianzas e crèche a partir de 3 anos. Ha tours gratuitos pela montanha todos os dias. Alem do esqui ha muitas outras atividades: treno de case, jantar em charrete, patinacao no gelo, snowcat e heliskiing.

 


Non-Ski Activities/National Parks

Imperoivel e uma visita aos parques nacionais vizinhos Grand Teton e Yellowstone onde estal veados, ursos, mooses, e bufalos ao longoda Estrada. No inverno o passeio e em moto de neve.

 

 


JACKSON HOLE, EM WYOMING, ABRE A TEMPORADA DE INVERNO COM O TÍTULO DE MELHOR SKI RESORT DOS ESTADOS UNIDOS

Cidade no estilo “velho oeste” é uma das mais charmosas;
Restaurantes e hotéis conferem sofisticação

Basta dar uma busca nas principais publicações de turismo e de esqui para entender o motivo de Jackson Hole ser a queridinha de vez nos Estados Unidos. A revista “Forbes”, por exemplo, reconhecida por suas listas (e pela seriedade delas) apontou o resort de esqui do estado de Wyoming, como o melhor dos Estados Unidos. Leitores da conceituada publicação norte-americana, Ski Magazine, considerada a bíblia dos esquiadores, também elegeram Jackson Hole, como a número 1. Sem dúvida, é a bola da vez.

O destino, singular, continua cativando seguidores por manter o mais autêntico cenário de “velho-oeste” norte-americano entre os resorts de esqui. Mas os milhões investidos nas últimas temporadas e os hotéis presentes na Gold List da renomada “Condé Nast Traveler”, também assumem a responsabilidade por atrair cada vez mais gente.

As inovações feitas para atrair mais esquiadores e snowboarders intermediários deu certo – até então, 50% das pistas eram exclusivas dos experts. A quantidade de visitantes que pipocou por lá nas duas últimas temporadas cresceu consideravelmente superando o recorde de visitantes. A combinação de condições ambientais perfeitas e melhorias contínuas na manutenção e preparação do terreno fazem de Jackson Hole o destino de perfeito para todos os esquiadores. 

Nos momentos em que os visitantes de Jackson Hole não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade tem várias opções diferentes que com certeza tornarão as férias ainda mais agradáveis tais como patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile, ou deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross country. Para atividades mais calmas fora das pistas, os visitantes podem desfrutar de relaxantes passeios em trenós no XXX ou ainda, uma visita aos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, em funcionamento na Floresta Nacional de Bridger Teton. Juntos, formar um vibrante complexo de belezas naturais.

Jackson Hole continua famosa por sua neve de aspecto único. São 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² das melhores pistas de esqui e de snowboard para todos os níveis na América do Norte, com sua inconfundível atmosfera remanescente do velho oeste.

Gold List – A rusticidade aparente nas montanhas de Jackson Hole reserva algumas surpresas aos visitantes de primeira viagem, conforto e sofisticação ao extremo. Tanto que é o único destino de montanha norte-americano a cravar dois hotéis na Gold List (Lista de Ouro) da publicação de Turismo “Condé Nast Traveler”, o Amangani e o Four Seasons Resort.

Estas estrelas da hotelaria em resorts de esqui estão encravadas entre as montanhas do Parque Nacional Grand Teton, famoso em filmes de cowboy e em desenhos animados como Zé Colméia – lá fica o parque Yelowstone. Outro que merece destaque é o Hotel Terra, considerado um dos mais estilosos de Jackson Hole.

The Tram – Inaugurada no fim de 2009, The Tram continua sendo um dos cartões postais de Jackson Hole. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas – o normal em estações de esqui - a gôndola transporta até cem da base de Teton Village até o topo da Rendezvous Mountain, numa ascensão vertical de 1.261 metros.

LOCALIZAÇÃO

Jackson Hole está localizada na região oeste do estado de Wyoming, Estados Unidos. É uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte. Faz parte de um maciço das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) que se estende desde a Columbia Britânica (Canadá). Jackson Hole está localizado em um vale entre íngremes e rochosas montanhas das cordilheiras Teton e Gros Ventre. Distante apenas 15 km do Aeroporto de Jackson Hole. Em outras palavras, uma vez que os viajantes chegam em Jackson Hole, eles estão a apenas 15 minutos da cidade de Jackson e a 50 de Teton Village, que fica na base da montanha, ou seja, acesso direto às pistas de esqui de Jackson Hole Mountain Resort.
HISTÓRIA

Deve o seu nome a David Edward Jackson, caçador de castores, era considerado um Mountain Men, nome dado aos exploradores das montanhas rochosas entre 1810 e 1880. O principal interesse na caça era vender as peles, embora dizem, estivessem mais interessados em explorar a região do velho oeste.

A descrição do vale foi feita no diário de John Colter, que participou na expedição de Lewis e Clark – dupla de exploradores que lideraram a primeira grnade expediçãodo continente norte-americano, partindo do Leste e indo em direção ao Oeste até a costa do Oceano Pacífico. Colter passou pelo passo Togwotee para chegar ao vale. As suas notas sobre o vale, a Cordilheira Teton a região do Parque Nacional de Yesllowtone foram recebidas pelos populares da época com grande ceticismo.

O vale é formado pelas cordilheiras de Teton e de Gros Ventre. O Grand Teton National Park ocupa o vale, onde também fica o lago Jackson. A cidade de Jackson fica localizada na saída sul do vale. O rio Snake alimenta o vale, nomeadamente com as águas de um dos seus afluentes, o rio Gros Ventre, antes de entrar no Parque Nacional de Yellowstone. Em 1985, s região de Jackson Hole foi usada como cenário do filme Rocky IV (1985, de Sylvester Stalone), quando o personagem fictício Rocky supostamente treinava na Sibéria.

GASTRONOMIA

Jackson Hole não deve nada pra ninguém quando o assunto é gastronomia. Esta comunidade que cultiva tudo o que serve à mesa, cujos chefs se aprimoram cada vez mais, se esforça ao máximo para apresentar os melhores pratos para todos os apaixonados por culinária. As especialidades regionais e os novos sabores do oeste se contrapõem aos clássicos pratos e drinques sofisticados.

No premiado Coulouir Restaurant and Bar, os visitantes podem apreciar a impressionante vista do alto da montanha a partir do terraço aquecido enquanto saboreiam os pratos assinados pelo chef executivo Wes Hamilton. No Bridger Restaurant, sopas, saladas e delícias asiáticas são as principais opções, além de uma churrasqueira funcionando o tempo todo. Mais informal, o Headwall Deli foi projetado para esquiadores e snowboarders após o dia nas montanhas.

Em Jackson também há muita diversão nos famosos saloons, com música ao vivo, dança e cervejas locais.

ONDE FICAR

Qualquer cidade que ofereça alguma das melhores atividades do mundo, não apenas nas pistas de esqui como fora delas, também deve oferecer acomodações hoteleiras à altura. Em Jackson Hole, o visitante pode ficar hospedado na linda cidade de Jackson ou na montanha Teton Village que está localizada próxima aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton National Park.

Em Jackson, encontra-se a famosa Town Square, com seus lindos arcos feitos de galhos de animais. A praça é uma atração em qualquer época do ano e um ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade.

Apenas 19 km ao norte de Jackson está Teton Village, onde encontram-se hotéis luxuosos, bares, cafés, lojas e opções de ski e snowboard. Localizada na entrada do Grand Teton National Park, Teton Village serve como ponto de partida perfeito para excursões nos parques nacionais. Onde quer que os visitantes prefiram ficar, dependendo de estilo ou orçamento, Jackson Hole tem transporte público de qualidade disponível. Tanto em Jackson quanto em Teton Village, os turistas ficam bem conectados a ambos os lugares, podendo aproveitar o que cada região tem de melhor a oferecer.

EM TETON VILLAGE:

Amangani - Equipado com 40 suítes e acomodações particulares, o Amangani fica a 213 m acima do vale do Jackson Hole e em uma montanha independente, proporcionando aos hóspedes uma experiência reservada e tranquila, além de vistas panorâmicas e incomparáveis dos Tetons. O hotel oferece serviço de traslado entre o resort e o seu longe particular de esqui na base das pistas. Maiores informações, www.amanresorts.com.

Four Seasons Resort - Todo o luxo cinco estrelas da Forbes e AAA Five Diamond neste hotel ambientado nas pistas de esqui e incrustado nas majestosas montanhas Teton. Descanse um pouco das pistas de esqui para aproveitar o convidativo spa e renovar as energias após passar o dia na montanha. À noite, escolha um entre os três bares e restaurantes próximos das pistas, que contam com talentos incríveis como o chef Michael Mina. Maiores informações, www.fourseasons.com/jacksonhole.

Jackson Hole Resort Lodging - O hotel oferece imóveis, que podem ser alugados por temporada, em Jackson Hole Mountain Resort. As acomodações vão desde apartamentos ao estilo estúdio a acomodações de luxo com 5 quartos com acesso direto às pistas de esqui. Inclui cozinhas completas, áreas de estar espaçosas, acesso a uma banheira de hidromassagem e piscina, além da opção pela arrumação diária do quarto. Maiores informações, www.jacksonhole.com.

Teton Mountain Lodge and Spa - Localizado bem próximo às pistas de esqui, o Teton Mountain Lodge and Spa recebe com a sofisticação e o estilo tradicionais da montanha. Premiado com a qualificação “four-diamond”, é considerado um dos melhores hotéis dos EUA e o melhor spa de Wyoming. Maiores informações, www.tetonresorts.com.

Hotel Terra - Relaxe em um misto perfeito de luxo nas acomodações e tranquilidade nos ambientes externos do Hotel Terra, que divide as pistas de esqui com Jackson Hole Mountain Resort. O Hotel Terra oferece uma experiência incomparável nas montanhas: um refúgio ecologicamente correto que se mistura a um ambiente alegre e revigorante, com atendimento de luxo e comodidades excepcionais, além dos melhores restaurantes de classe internacional, lojas e o premiado Chill Spa. Maiores informações, www.tetonresorts.com.

Snake River Lodge and Spa – Um lodge tipicamente do velho oeste, porém sofisticado. Fica na base da montanha e tem acesso direto às pistas de esqui. O hotel tem o maior spa da região, com academia no andar superior. Acomodações luxuosas variam de quartos de hóspedes a residências com 2 e 3 quartos.  Aproveite o après ski no Fireside Lounge ou delicie-se no Restaurante Gamefish. Maiores informações, www.newporthotelgroup.com.

Spring Creek Ranch - Este rancho sofisticado, com ares rústicos do velho oeste, fica bem no centro de Jackson Hole. As acomodações variam de quartos de hotel tradicionais a chalés com 4 quartos nas montanhas. Há um serviço de traslado para o Jackson Hole Mountain Resort e a cidade de Jackson. As atividades do local incluem passeios de trenó, esqui nórdico, trilhas na neve e passeios para admirar a natureza local. Maiores informações, www.springcreekranch.com.

EM JACKSON:

The Wort Hotel - Localizado bem próximo à famosa Town Square, no centro de Jackson, o The Wort Hotel fica a poucos metros de lojas de grife, restaurantes, galerias de arte e da vida noturna da cidade, incluindo o famoso Silver Dollar Bar. O hotel The Wort recebeu recentemente o prêmio de “Melhor hotel histórico de pequeno porte nos EUA” e representa a herança e a essência “velho oeste” dessa comunidade. Os quartos de hóspedes e suítes confortáveis trazem o charme sofisticado do oeste, incluindo um acervo impressionante de obras de arte originais da época do velho oeste. Oferece traslado particular até as pistas de esqui. Maiores informações, www.worthotel.com.

Rustic Inn Creekside Resort & Spa - Chalés luxuosos e acomodações históricas se espalham pelos quase 5 hectares ao longo do riacho de Jackson, que fica a poucos minutos da vibrante Town Square e de Teton Village. Maiores informações, www.rusticinnatjh.com.

The Lodge at Jackson Hole - Proporciona conforto, luxo e comodidade, é bem próximo aos resorts de esqui da região, vibrante Town Square e muitas outras atrações. Depois de um longo dia de aventuras na neve, os hóspedes podem relaxar na piscina interna aquecida e na sauna ou visitar o spa e se entregar aos cuidados dos especialistas para acalmar o corpo, a mente e a alma com uma massagem ou um dos tratamentos corporais. Maiores informações, www.lodgeatjh.com.

Snow King Resort Hotel - Recém-reformado, esse resort em Jackson Hole oferece serviços completos e com qualidade premium. Os hóspedes podem aproveitar a nova área da piscina aquecida e da banheira de hidromassagem, o restaurante e bar Hayden’s Post, o spa diurno, salão de beleza, o serviço de concierge, Wi-Fi gratuito, traslado de passeios e para o aeroporto. São 203 apartamentos e suítes com as comodidades de um condomínio. Os hóspedes podem fazer o traslado até o Jackson Hole Mountain Resort. Maiores informações, www.snowking.com.

Grand View Lodge and Residences - Sua acomodação particular nas montanhas, na base da Montanha Snow King e próxima a Town Square. Apartamentos estilo estúdio e as casas de 4 quartos com acesso total às comodidades do vizinho Snow King Resort Hotel, incluindo a nova área com a piscina aquecida e piscina de hidromassagem, o bar e restaurante Hayden’s Post. Todos os apartamentos possuem lareira a gás, varanda com vista panorâmica, lavadora e secadora, além de cozinha completa. Maiores informações, www.snowking.com.

Homewood Suites By Hilton - O Homewood Suites by Hilton fica a meio quilômetro da histórica Town Square e no centro de compras, restaurantes e galerias. O único hotel composto somente por suítes em Jackson oferece apartamentos de um quarto com banheiro privativo e sala de estar com lareira e cozinha. As comodidades incluem um buffet de café da manhã preparado diariamente, jantar completo e traslado para o aeroporto e para as pistas de esqui de Jackson Hole Mountain Resort. Maiores informações, www.jacksonwyhomewoodssuites.com.

 

COMO CHEGAR

Jackson Hole Mountain Resort é o resort mais acessível das Montanhas Rochosas. Com voos diretos diários partindo de 13 grandes cidades dos EUA, as conexões internacionais no Aeroporto de Jackson Hole são frequentes e rápidas. Incluindo o novo itinerário da United Airlines partindo de Washington, DC. Com isso, os voos da United, que já partiam de Houston, Los Angeles, São Francisco e Chicago, ficam ainda mais completos. Os voos da United saem de Newark e Denver e os voos da Delta de Los Angeles, Seattle, Salt Lake City e Minneapolis. American Airlines oferece voos partindo do aeroporto de Dallas/Fort Worth e Salt Lake.

 

ECOLIDERANÇA, LOCAL NACIONAL E GLOBAL

Instalado em meio a um dos ecossistemas mais inexplorados do mundo, Jackson Hole Mountain Resort permanece comprometido com as iniciativas ambientais. Em julho de 2012, o JHMR tornou-se o primeiro resort dos EUA a fazer parte da organização “1% For The Planet”, com a marca própria de restaurantes Couloir and Deck. Em outra iniciativa de impacto, o JHMR foi o protagonista da candidatura e seleção de Jackson Hole como um dos poucos destinos ao redor do mundo a participar do programa Sustainable Tourism Destination Early Adopters (Primeiros adeptos de destinos de turismo sustentável), lançado pela Câmara Global de Turismo Sustentável. Nesta temporada, o JHMR completa oito anos como uma empresa terceirizada sustentável com o certificado ISO. O selo ISO 14001 é a mais conhecida e respeitada certificação de aprovação ambiental.

PARQUE NACIONAL DE GRAND TETON
Alces, veados e bisões são alguns dos mamíferos de médio e grande porte frequentemente vistos no Parque

Localizado na região noroeste de Wyoming, está situado a cerca de 120 Km ao sul do Old Faithful Geyser, principal atração do Parque Nacional de Yellowstone. Foi criado pelo congresso americano (1929) para proteger as deslumbrantes paisagens alpinas do Grand Teton Range e uma diversificada gama de animas e plantas selvagens.

O ponto mais alto dentro do parque é representado pelo Grand Teton Peak, com seus 4.197 metros de altitude em relação ao nível do mar. É o segundo pico mais alto dos oito existentes na região. Pelo fato deles se assemelharem com as tetas de um animal, um explorador francês passou pelo lugar no século XIX e chamou o local de Grand Teton.

Aos pés do Grand Teton Range encontra-se pelo menos sete grandes lagos formados com o degelo de gigantescas geleiras que ali existiam na época da última era glacial. Além de outras dezenas de lagos alpinos distribuídos dentro dos limites do parque. Cada um deles com águas incrivelmente cristalinas e dependendo da incidência da luz solar com tons de azul e verde incríveis.

Alces, Elks, veados e bisões são alguns dos mamíferos de médio e grande porte frequentemente vistos no parque. Ursos negros são comuns em áreas florestais, enquanto ursos pardos e lobos são ocasionalmente vistos na parte norte do parque em direção ao Parque Nacional de Yellowstone.

Além disso, mais de trezentas espécies de aves podem ser observadas em Grand Teton, incluindo águias americanas e Ospreys, os falcões peregrinos. Dentro do reino vegetal, mais de mil espécies de plantas superiores crescem dentro dos limites do parque.

Apesar de estar no meio do nada, devido a sua proximidade com Jackson Hole e do Parque Nacional de Yellowstone, Grand Teton National Park atrai cerca de 2,7 milhões de visitantes por ano, o que faz dele o sexto parque nacional mais visitado dos EUA ficando atrás apenas do Great Smoky Mountains, Grand Canyon, Yosemite, Yelowstone e Olympic Nartional Parks. O Grand Teton National Park não é tão grande, diverso e complexo como seu vizinho Yellowstone (sete vezes maior), mesmo assim ele tem quase o tamanho de duas Cingapuras.

Dirigir ao entardecer, à noite e no início da manhã pode ser particularmente perigoso, é preciso muita atenção na estrada, pois possíveis animais podem aparecer no caminho. Muitos dos alces, elks e veados costumam atravessar as estradas em suas migrações noturnas e no caso específico dos Alces, que muitas vezes utilizam as estradas como rota de migração. Como eles são os maiores representantes da família dos cervídeos um encontro com eles em alta velocidade a noite pode ser fatal.

 

PARQUE NACIONAL DE YELOWSTONE
É impossível visitar a região e não lembrar dos personagens Zé Colméia e Catatau,
um dos clássicos de Hanna-Barbera

De exploradores, caçadores, comerciantes de pele, topógrafos, pintores e fotógrafos. Muitos já tinham passado por ali. Mas foi a influência do fotógrafo William Henry Jackson e do pintor Thomas Moran que fez o Congresso americano, em 1872, aprovar a lei que estabelecesse a região como o primeiro parque nacional da América, o Parque Nacional de Yellowstone. Sua área é gigantesca, são cerca de 9 mil m². Yellowstone é famoso por seus gêiseres, lagos e outras áreas termais, que existem devido ao vulcão, ainda ativo. A quantidade de vida selvagem e beleza impressionante onde se situa, fez com que, em 1978, o primeiro e mais antigo parque nacional do mundo fosse declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Se o Parque Nacional de Grand Teton é pequeno comparado ao Yellowstone, este é também mais sereno e contemplativo. Requer paciência, esforço físico e mais tempo de visitação. No verão, quando mais da metade dos 3 milhões de turistas anuais visitam a região – suas estradas nos arredores ficam repletas de vistantes que disputam um espaço e muitos momentos para fotografias – no inverno, as temperaturas ficam entre os -20°C e os -5°C durante o dia. Durante a noite é comum as temperaturas descerem abaixo de -20ºC.

Yellowstone é programa para qualquer um, desde os mais aventureiros até famílias com crianças.  É impossível visitar o Yelowstone e não lembrar dos personagens Zé Colméia e Catatau, um dos clássicos de Hanna-Barbera. Porém, alimentar os ursos com geléia e sanduíches estão distantes dos dias de hoje. Isso era nos desenhos animados. Hoje há regras de comportamento. Desde 1970, o Parque proíbe alimentar animais. E também impede o visitante de se aproximar deles. A regra é clara: menos de 100 metros dos ursos e dos lobos, e a 20 metros de qualquer outros animais.

Mas existem lugares onde os animais – ursos-pardos, ursos-negros, alces, cervos, lobos, bisões, veados, carneiros-selvagens surgem repentinamente e caminham entre os carros pelas estradas ou bem próximos dela. O visitante pode se prevenir com algumas dicas dos guardas florestais. Uma delas é levar um spray de pimenta desenvolvido para afastar os mal intensionados. Populares, são vendidos até nos restaurantes.

Nem todos que visitam Yellowstone buscam pela vida selvagem. Muitos procuram a beleza dos gêiseres, nascente termal que entra em erupção em determinados espaços de tempo, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. São mais de 300 géiseres, uma das maiores concentração de geirseres do mundo como o famoso Old Faithful Geyser, considerado o maior deles. E ainda, o Grand Prismatic Spring, a maior e mais espetacular piscina termal de Yelowstone.

 

 

DADOS DA MONTANHA

Jackson Hole (Wyoming)
Site: www.jacksonhole.com

Temporada: de 27 de novembro de 2014 a 5 de abril de 2015.

Pistas: 116 (10% para iniciantes, 40% para intermediários e 50% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 12
Capacidade: 16.733 pessoas por hora.
Altura da base: 1.924 metros.
Altura máxima: 3.185 metros.
Área esquiável: 2.500 acres.
Neve por ano: 1.166 centímetros.